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Você é um empreendedor “mão furada”?

O empreendedor “mão furada” é aquele que gera muitos leads para seu site, loja virtual, página de vendas e, mesmo assim, não vende quase nada. Por que? Porque ele tem a mão furada

O empreendedor “mão furada” investe todo mês em marketing online

Ele faz divulgações nos principais canais da internet. Faz campanhas no Facebook e Instagram com criativos no Feed, Reels e Stories. Faz vídeos curtos para o TikTok e YouTube. E também faz campanhas de palavras chave para o Google Ads.

Ele gera centenas de visitas no seu site, loja virtual e página de vendas

Seus anúncios são impressos milhares de vezes no Google e nas redes sociais. Algumas pessoas não se interessaram. Outras clicam por curiosidade. E poucas clicam por interesse. Isso gerava milhares de visitas no seu site, loja virtual, página de venda e etc.

E mesmo investindo e gerando leads, ele nunca bate suas metas de vendas

Apesar de tanto esforço, não adianta, o “mão furada” não consegue clientes. Não importa o quanto ele invista em marleting ou gere de leads para seus canais. E o motivo é simples. Ele não tem uma estratégia de marketing que funciona.

Por isso ele é um “mão furada”. Não segura nada. Nem dinheiro, nem venda!

Enquanto ele não tiver uma estratégia de marketing para transformar seus cliques em clientes, sentimos muito, mas ele continuará sendo um “mão furada”. Isso porque continuarão passando milhares de leads pelos buracos de suas mãos.

Por que um empreendedor
se torna um “mão furada”?

Um empreendedor se torna um ‘mão furada’ quando ele não tem nenhuma
estratégia de marketing para prospectar leads nas 5 (cinco) fases do funil de vendas.

Ele não tem uma estratégia para atrair pessoas desconhecidas

Desenvolva uma estratégia para atrair as pessoas “inconscientes do problema”. Elas ainda não percebem que existe um problema ou que algo pode ser melhorado. Portanto, aqui, sua missão é fazê-las perceber que existe o problema.

Estratégias para o topo do funil:

Ele não tem uma estratégia para revelar o problema que resolve

Desenvolva uma estratégia para atrair as pessoas que “reconhecem o problema”. Elas já percebem que existe um problema ou que algo pode ser melhorado. Portanto, aqui, sua missão é mostrar como sua solução pode resolver o problema.

Estratégias para o começo de funil:

Ele não tem uma estratégia para apresentar a sua solução

Desenvolva uma estratégia para atrair as pessoas que “procuram por uma solução”. Elas já estão incomodadas com o problema e querem uma solução. Portanto, aqui, sua missão é apresentar os benefícios do seu produto ou serviço.

Estratégias para o meio do funil:

Ele não tem uma estratégia para gerar confiança nos consumidores

Desenvolva uma estratégia para atrair as pessoas que estão “conscientes, mas não querem comprar agora”. Elas já percebem que precisam da sua solução. Portanto, aqui, sua missão é eliminar objeções e detalhar como funciona sua solução.

Estratégias para o final do funil:

Ele não tem uma estratégia para transformar leads em clientes

Desenvolva uma estratégia para atrair as pessoas “totalmente conscientes”. Elas podem comprar sua solução a qualquer momento. Portanto, aqui, sua missão é fazer uma oferta matadora para convencê-las a comprar.

Estratégias para o fundo do funil:

Estratégias para o fundo do funil:

Conclusão:

Cada fase do funil precisa de uma estratégia de marketing diferente para atrair e converter consumidores. Porém, como você pode observar, é necessário um grupo de estratégias para atingir todo o funil de vendas.

Para pequenos e médios negócios, infelizmente, isso não é uma tarefa fácil, pois exige tempo e alto investimento para construir toda a estrutura necessária que é necessária para converter clientes em todas as fases do funil de vendas.

Esse, com certeza, é o principal motivo que faz milhares de negócio de pequeno e médio porte jamais progredirem seu no mercado e passarem estagnados por anos, pois eles ficam vendem apenas aos clientes do fundo do funil, que já conhecem e empresa através de indicações, lojas físicas e etc.

Agora, se você quer converter clientes em todas as fases do funil de vendas e não tem toda essa grana para investir em marketing, você precisa conhecer o Pipesite. Apenas com ele e sem nenhuma outra ferramenta, você poderá converter em todo o funil de um jeito econômico, prático e eficiente.

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Daniel Leite

Programador e Publicitário. Como programador, liderou por 10 anos o desenvolvimento de software da General Motors e Ford. E, como publicitário, atuou como CEO da agência TWOD Brasil por 8 anos. Atualmente, é investidor anjo de startups e sócio/fundador do Pipesite®.



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